Home Blog Diretoria do IJL entrega resultado da pesquisa para presidente da Frente Parlamentar Pró-jogo
< Voltar

Diretoria do IJL entrega resultado da pesquisa para presidente da Frente Parlamentar Pró-jogo

12/06/2019

Compartilhe

A diretoria do Instituto Brasileiro Jogo Legal e o editor do BNLData apresentaram nesta terça-feira (11) para o presidente da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, Deputado Bacelar (PODE-BA), o resultado da sondagem da Paraná Pesquisa, que apontou que a 52,1% dos deputados federais são favoráveis a legalização dos jogos como cassinos, jogo do bicho, bingos, videojogo e jogo online como previsto no substitutivo ao PL 442/91.

O deputado comemorou o resultado e informou que será um importante instrumento de convencimento dos parlamentares que ainda estão indecisos com relação a votação da proposta que legaliza todas as modalidades.

“Com muita alegria que recebemos em nome da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil o resultado desta pesquisa. Uma pesquisa que mostra que mais de 50% dos parlamentares apoiam a legalização dos jogos no Brasil. Esta pesquisa é um incentivo para continuarmos o trabalho de convencimento dos deputados.”, comentou Bacelar.

Bacelar também destacou que a legalização dos jogos pode representar um indutor do crescimento econômico através da geração de empregos para recuperação da economia do país.

“A ampla maioria dos parlamentares aposta nos jogos como um indutor do crescimento econômico e da recuperação da economia brasileira, como gerador de emprego e renda. Nós temos que estar em sintonia com as necessidades do Brasil, com a necessidade de gerar emprego, de aumentar o crescimento econômico e recuperar a renda real do trabalhador”, destacou o parlamentar.

Entre as estratégias discutidas no encontro, ficou definido que haverá uma apresentação da pesquisa para os membros da Frente Parlamentar pela diretoria do IJL.

Presidente da Frente Parlamentar confirmou participação no BgC

O presidente da Frente Parlamentar pela Aprovação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, Deputado Bacelar (PODE-BA) confirmou com o BNL que vai participar de painel no Brazilian Gaming Congress – BgC, que será realizado nos dias 25 e 26 de junho, no hotel Tivoli Mofarrej – São Paulo.