Home Blog Ex-deputado entregou ofício da Febralot para o presidente Jair Bolsonaro
< Voltar

Ex-deputado entregou ofício da Febralot para o presidente Jair Bolsonaro

26/03/2020

Compartilhe

Hildo Rocha, o presidente da Caixa Pedro Guimarães e Mauro Pereira com o ofício da Febralot

O ex-deputado Mauro Pereira (MDB-RS) foi o portador do ofício da Febralot para o presidente Jair Bolsonaro. O ex-deputado foi recebido em audiência no Palácio do Planalto juntamente com ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Antonio de Oliveira; o Advogado-Geral da União, André Luiz de Almeida; o deputado Hildo Rocha (MDB-MA) e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo ao lado do ex-deputado Mauro Pereira (MDB-RS) comentando sobre a decisão em incluir as lotéricas na lista de serviços e atividades essenciais que devem permanecer abertos durante a quarentena da pandemia do coronavírus.

Ofício Febralot/203/2020

Brasília 25 de Março de 2020

REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

EXMO SR JAIR MESSIAS BOLSONARO

D.D. PRESIDENTE

Senhor Presidente

A Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, Entidade de 2º Grau representante legal da Rede de Loterias, Rede esta que possui lojas em todos os Municípios do Brasil, mesmo nas mais remotas regiões de nosso Pais, vê com grande preocupação as decisões de vários Prefeitos Municipais e Governadores de não reconhecer a atividade lotérica como serviço essencial à população, incluindo desta forma a Casa lotérica na proibição de funcionamento nos vários Decretos com relação ao covid19, que vem sendo publicados nos últimos dias.

Senhor Presidente, a Rede Lotérica vem através deste documento pedir mais uma vez a valiosa intervenção de V.Exa, pois somos responsáveis pelos pagamentos de mais de 50% de todos os benefícios sociais do Governo destinados à população brasileira, principalmente aos que não tem acesso aos Bancos, dentre eles uma parcela expressiva de aposentados.

Como já citamos, vemos com muita preocupação a não inclusão da Rede Lotérica como atividade essencial para poder pagar todas as medidas que estão sendo planejadas para combater ou pelo menos ajudar nesta crise sem precedentes que recai sobre todas as pessoas.

Pedimos a compreensão e ajuda de V.Exa. para que sejamos citados e possamos ajudar nesta batalha.

Diariamente nos chegam relatos de empresários forçados a fechar suas portas por decretos que impedem nossa atuação.

Queremos estar juntos com o Governo nesta batalha, mas para isto precisamos de sua ajuda.

O pagamento da Bolsa família, seguro desemprego, PIS, FGTS, não conseguirão ser feitos sem nossa atuação.

Além da dificuldade que a população carente e os idosos terão de ter acesso a dinheiro para compra de alimentos e de remédios, agravando os problemas de saúde e de alimentação.

A Rede Lotérica que sempre esteve a serviço da população, não pode ficar fora neste momento que ela mais precisa.

Agradecemos desde já, contando com o apoio do Excelentíssimo Senhor Presidente, incluindo nossos serviços como sendo essencial em cada ponto deste nosso imenso País.

Com nossos respeitos

Jodismar Amaro – Presidente

Marco Antonio Kalikowiski – Vice Presidente