Home Blog Sem Loteria Federal, empresas de capitalização devem realizar sorteios próprios
< Voltar

Sem Loteria Federal, empresas de capitalização devem realizar sorteios próprios

26/03/2020

Compartilhe

Os números da Loteria Federal são usados por outros segmentos, como os de títulos de capitalização e consórcios

A Caixa Econômica Federal suspendeu por três meses os sorteios da Loteria Federal, por conta da pandemia do novo coronavírus. Além do pagamento de prêmios, os números da loteria são usados por outros segmentos, como os de títulos de capitalização e consórcios, que procuram agora outras formas de manter seu dia a dia operacional.

De acordo com as regras da Susep, se não utilizar os números das loterias, a sociedade de capitalização “se obriga a realizar sorteios próprios com ampla e prévia divulgação aos titulares, prevendo, inclusive, livre acesso aos participantes e a presença obrigatória de auditores independentes”.

Carlos Alberto dos Santos Corrêa, diretor executivo da Fenacap (Federação Nacional de Capitalização), afirma que as empresas estão se organizando e que os sorteios poderão ser realizados pela federação ou individualmente pelos participantes. “Não haverá paralisação nem prejuízo para os consumidores dos títulos. Estamos definindo a melhor forma”, afirmou Corrêa. (Valor – Ana Paula Ragazzi – São Paulo)