Home Blog BNL usa mídias sociais para contestar reportagem do Jornal Nacional
< Voltar

BNL usa mídias sociais para contestar reportagem do Jornal Nacional

16/11/2017

Compartilhe

Reportagem da TV Globo simulou uma metodologia absurda para lavar dinheiro em uma hipotética casa de jogos

O BNL está usando as mídias sociais para divulgar se existe vantagem em lavar dinheiro em casas de jogos como informado no Jornal Nacional da TV Globo da última segunda-feira. Estamos usando o Twitter, WhatsApp e Facebook para divulgar o texto abaixo:

Será que realmente é vantajoso lavar dinheiro em casa de jogos?

Para demonizar a legalização dos jogos, o Jornal Nacional da Rede Globo desta segunda-feira (13), veiculou reportagem sobre lavagem de dinheiro em casa de jogos, mas não informou a tributação e os riscos desta operação.

Com a ajuda de um tributarista, o BNLData usou a simulação apresentada no Jornal Nacional para calcular se esta operação vale a pena com a tributação vigente e o custo financeiro foi de 63,11%. Será que é vantagem ou a intenção do Jornal Nacional foi outra?

Uma análise nos percentuais dos tributos demonstra que estão profetizando um grande equívoco, já que existem atividades mais vantajosas economicamente para lavagem de ativos. Confira os cálculos no BNLData e compartilhe nas mídias sociais.

Link patrocinado

Contratamos um link patrocinado no Facebook para divulgar o máximo possível a informação acima. Na manhã desta quinta-feira (16) o post na página do BNLData no Facebook já tinha alcançado 26.092 pessoas com 62 compartilhamentos.