Home Lotérica Caixa deve reelaborar parte da Circular para a Rede
< Voltar

Caixa deve reelaborar parte da Circular para a Rede

28/03/2013

Compartilhe

Os lotéricos paulistas convidados, presidentes dos sindicatos estaduais participaram da reunião organizada pelo Sindicato dos Comissários e Consignatários de São Paulo, SINCOESP, que contou com executivos da Caixa Econômica Federal das áreas de tecnologia, loterias e de Rede. A reunião produtiva proporcionou aos lotéricos presentes esclarecerem muitas dúvidas, com os representantes da Caixa e com os diretores do SINCOESP.

Representando a Caixa, participaram os superintendente Nacional de Rede, Paulo Leonel e de Loterias, Gilson Braga, além da executiva da área de Tecnologia da Informação, Fabiana Meirelles. Já pelos sindicatos estaduais participaram Marco Antônio Kalikowisk (Rio Grande do Sul), Telma Cristina (Pernambuco), Marcelo Gomes de Araújo (Minas Gerais), Ricardo Amado (Mato Grosso do Sul) e Celso Antônio Campanharo (Espírito Santo), Glaucus Cunha (Uberlândia/MG) e o presidente da FEBRALOT, Roger Benac.

A mudança da Circular 614 era um dos temas mais importantes e aguardados pelos lotéricos. Neste ponto, os representantes jurídicos dos sindicatos de São Paulo e de Minas Gerais, e os lotéricos, debateram amplamente o assunto com o departamento jurídico da Caixa. O tema sobre os contratos da permissão das 6310 lotéricas, também foi amplamente debatido na reunião. O tema retomou na Assembleia Geral realizada pelo SINCOESP com os Lotéricos, no mesmo local, após o encerramento da reunião com a Caixa.

Com relação a Circular Caixa 614 ficou definido, então, que advogados da FEBRALOT, SINCOESP e SINCOEMG irão elaborar um novo documento, com um texto mais apropriado, para eliminar os espaços para a má interpretação do artigo sobre o sócio majoritário. E também, que não prejudique mais os lotéricos que já estão em atividade. O Dr. Leonardo Groba, advogado da Caixa, e o superintendente nacional de Rede, Paulo Leonel, se comprometeram a receber o documento, analisa-lo e elaborar uma nova redação para a Circular da Caixa.

A reunião contou também com a apresentação da área de Loterias, Rede e Tecnologia da Informação. A participação dos lotéricos foi o destaque da reunião, que permitiu a todos os presentes esclarecerem suas principais dúvidas, outros, apresentarem suas sugestões.

Geralmente, as reuniões com executivos da Caixa são realizadas apenas com a presença dos diretores do SINCOESP, delegados sindicais e lideranças regionais, mas neste caso, o sindicato paulista convidou os empresários lotéricos associados, em dia com todas as contribuições sindicais.  (Imprensa Sincoesp)