04/08/2020
O Casino Magic City em Miami está processando quatro companhias de seguros exigindo cobrir perdas financeiras causadas pelo fechamento do local durante medidas de bloqueio do Covid-19.
O processo, aberto na semana passada no tribunal federal do sul da Flórida, alega que as quatro companhias de seguros negaram indevidamente a cobertura por perdas de “interrupção dos negócios”. As seguradoras em questão são o AXA XL Insurance Group, a Indian Harbor Insurance, subsidiária da AXA, a Hallmark Specialty Insurance e a Ategrity Specialty Insurance.
De acordo com o processo, eles venderam as apólices de seguro de propriedade com “todos os riscos” do cassino, que incluíam cobertura para perdas por interrupção de negócios. O cassino disse que não está processando outras seguradoras que venderam apólices que excluíam especificamente a cobertura de eventos como vírus.
“As políticas são de todo risco. Em uma apólice de seguro contra todos os riscos, todos os riscos de perda são cobertos, a menos que especificamente excluídos”, afirma a ação.
Magic City diz que não pôde operar por causa de ordens emitidas pelo governador Ron DeSantis e autoridades locais. Ele disse que as políticas disputadas contêm seções idênticas sobre a cobertura de perdas resultantes de uma “ordem de autoridade civil ou militar”.
“Como resultado da presença do Covid-19 e das ordens de fechamento, o autor […] sofreu uma suspensão das operações comerciais, perdas sustentadas de receita comercial e incorreu em despesas extras. O autor também sofreu perdas de receita comercial devido à perda física direta ou dano físico nas instalações de propriedades dependentes.”
As seguradoras ainda não haviam respondido às reivindicações como o momento da imprensa. (Focus Gaming News)