Home Destaque Crescimento torna Pay4Fun uma Sociedade Anônima
< Voltar

Crescimento torna Pay4Fun uma Sociedade Anônima

26/03/2020

Compartilhe

Atualmente, existem 84 sites integrados a plataforma Pay4Fun

A Pay4Fun faz mais um avanço fundamental para a expansão da empresa. Ela passará de uma Sociedade Limitada, conhecida como LTDA, para o formato de Sociedade Anônima – S.A.

Perguntado sobre como surgiu a necessidade de modificar a constituição societária da Pay4Fun, Leonardo Baptista, CEO da Pay4Fun, esclareceu:

“Foi uma decisão baseada na preparação para uma possível entrada de capital. Sabemos que esse tipo de constituição requer muito mais transparência, organização e controle, por isso nos preparamos internamente e optamos por essa mudança”.

Leonardo Baptista, CEO da Pay4Fun, falou também sobre o crescimento da empresa.

“Temos alguns números de avaliação interna que nos dá uma direção considerável sobre o patamar do nosso crescimento ao longo da nossa história. De dezembro de 2018 para cá, em termos de atendimentos diários, tivemos um crescimento de quase 1.800% ou seja, 18 vezes o número de atendimentos que tínhamos no final de 2018, diariamente.

Esses valores refletem o crescimento em números de cadastrados do nosso serviço, pois nesse mesmo período tivemos um salto de usuários na ordem de 1.400%.

Em relação às parcerias, atualmente temos 84 sites integrados a nossa plataforma, sendo que existem muito mais em fase de negociação e integração.”

Inicialmente a Pay4Fun S.A terá capital fechado. Mas a empresa está em processo de abertura de uma segunda rodada de investimentos em breve. A médio prazo, a Pay4Fun também considera um IPO.

A Pay4Fun está cheia de novos produtos e projetos. Várias novidades serão lançadas ainda esse ano.

Alguns exemplos são o Pay4Fun Card bandeira MasterCard vinculado a conta virtual, destinado inclusive para quem é desbancarizado ou com restrições.

Outras novidades são o Pay4Fun App, Pay4Fun Store que comercializará serviços como Uber, Spotify, Netflix, Prime, e outros, e também o Pay4Fun QR, com pagamentos no ambiente físico através do App diretamente na carteira virtual da Pay4Fun, entre outras surpresas.

Perguntado também sobre as prioridades da Pay4Fun para o futuro, Baptista disse: “Claro que temos metas de crescimento em termos de números, mas o mais importante para a Pay4Fun agora é trabalhar a imagem da marca, nossa consolidação como instituição de pagamentos, e consequentemente aumentar nosso market share e nossa base de clientes e parceiros. Isso sem perder nosso DNA, que é inovar e buscar novos produtos e serviços sempre”.

O formato jurídico mais comum encontrado nas empresas brasileiras são as Sociedades Limitadas. É normal, à medida que as organizações vão expandindo, surgir a necessidade de se transformar em uma S.A..

Além do crescimento, existem vários motivos que levam uma empresa a pensar na transição de Limitada para Sociedade Anônima.

Por exemplo, a obrigatoriedade de um Conselho de Administração é um ponto positivo em relação às empresas S.A. Isso garante que qualquer atividade da diretoria seja supervisionada.

Além disso, uma Sociedade Anônima oferece mais proteção ao patrimônio do acionista, porque há uma maior delimitação das responsabilidades de quem aporta o capital, ou seja, os acionistas, bem como de quem toma as decisões relativas à S.A., os administradores.

O acesso ao mercado de investimentos é mais um dos motivos pelos quais empresas mudam de LTDA para S.A.

Esta e diversas outros ações fazem com que a Pay4Fun seja o método de pagamento 100% brasileiro que traz segurança aos usuários e credibilidade aos parceiros de diversas partes do mundo. (Blog Pay4Fun)