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Criação de portal da Caixa mostra que futuro das loterias é jovem e online

24/08/2018

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A Caixa Econômica Federal lançou neste mês seu portal para apostas e indicou que o futuro das loterias no Brasil é jovem e online. Com perfil médio de usuários na casa dos 50 anos de idade, a entidade busca atingir também um novo público para seus produtos e vai fomentar ainda mais o já movimentado mercado de jogos online no Brasil.
Atualmente, 64% das pessoas que apostam em loterias no Brasil têm 45 anos de idade ou mais, de acordo com a Caixa. Por outro lado, apenas 3,7% dos jogadores têm entre 18 a 24 anos e 12,6%, de 25 a 34.
Esses dados contrastam com o que diz o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) sobre usuários de internet no Brasil. Segundo último levantamento do órgão, o Brasil tem 116 milhões de pessoas com acesso à internet, sendo na maior parcela jovens entre 18 e 24 anos. Dentro desta faixa etária, 85% das pessoas estão online. Já para os brasileiros com mais de 60 anos o número cai para 25%.
Com a entrada no mercado digital, a previsão da Caixa é que a arrecadação com loterias tenha um acréscimo de aproximadamente 3% no primeiro ano do novo canal.
“A inovação gera uma maior arrecadação e um melhor atendimento aos nossos clientes, além, claro, de incluir aqueles que não frequentam as casas lotéricas. Com o novo canal de apostas, a arrecadação deve crescer em, pelo menos, meio bilhão de reais por ano”, falou Nelson de Souza, presidente da Caixa, no lançamento do site.
A medida da entidade vai de encontro ao que mostram resultados do Sorte Online, maior site de serviços lotéricos do país, e do Loteria Brasil, que pertence ao mesmo grupo e tem plataforma voltada justamente para quem nunca apostou em loterias online. De acordo com a empresa, 46% dos jogadores têm entre 26 e 39 anos.
As loterias da Caixa arrecadaram mais de R$ 3,3 bilhões no primeiro trimestre de 2018, um aumento de 19,2% na comparação com o mesmo período de 2017, R$ 2,7 bilhões. Em todo o ano passado, a arrecadação foi R$ 13,88 bilhões.
Estudo recente da consultoria KPMG mostrou que o mercado de jogos online, sobretudo com apostas esportivas, movimenta cerca de R$ 1 bilhão no Brasil – com potencial para chegar a R$ 7 bilhões. (EXAME.com – Fonte: Dino)