Home Blog E a Globo, hein? Globo pagou propina por direito de transmissão…
< Voltar

E a Globo, hein? Globo pagou propina por direito de transmissão…

16/11/2017

Compartilhe

O empresário Alejandro Burzaco, um dos principais delatores do caso Fifa e responsável pela empresa Torneos, acusou a TV Globo por ter pago propina por direitos de transmissão

O Grupo Globo, que dia sim, outra também, critica a legalização dos jogos no Brasil e que coloca toda a estrutura de comunicação do grupo para fazer criticas infundadas contra o processo, agora está na berlinda.

Nesta terça-feira (140) o empresário Alejandro Burzaco, um dos principais delatores do caso Fifa e responsável pela empresa Torneos, acusou a TV Globo por ter pago propina por direitos de transmissão. Além da emissora, Fox Sports, Televisa, Media Pro, Full Play e Traffic também fizeram parte do esquema. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo site Buzz Feed News.

Durante a audiência em Nova York, a citação dos grupos de mídia foi feita depois de o promotor perguntar sobre a parceria entre a Torneos y Competencias e as empresas de comunicação.

“Várias. Fox Sports dos Estados Unidos, Televisa do México, Media Pro da Espanha, TV Globo do Brasil, Full Play da Argentina, Traffic do Brasil, Grupo Clarín da Argentina”, disse antes de ser perguntado se alguma pagou propina. “Todas, menos o Clarín”, completou.

Inclusive, o The New York Times, em sua edição de terça-feira (14), deu destaque à notícia de que a Globo e outros grupos de comunicação pagaram propinas para adquirir direitos de transmissão de torneios internacionais.

A Rede Globo respondeu por meio de nota e negou qualquer ato ilícito.

Ex-executivo tinha procuração da Globo para negociar com CBF e Fifa

Marcelo Campos Pinto, responsável pela aquisição dos eventos esportivos da Rede Globo nas últimas duas décadas, tinha procuração para negociar os contratos no Brasil e no exterior em nome da família Marinho, dona da emissora. Assista à reportagem completa no Jornal da Record.

Comento

A Globo noticia que a Globo foi acusada de pagar propina, porém a Globo investigou a própria Globo e informou que a Globo não tolera propinas. Então tá!!!!