Home Lotérica Febralot define esta semana as novas ações do movimento “União Nacional dos Lotéricos”
< Voltar

Febralot define esta semana as novas ações do movimento “União Nacional dos Lotéricos”

10/12/2012

Compartilhe

A Febralot divulgou na última semana, os temas que foram tratados durante a última reunião da entidade, realizada no dia 23 de novembro, no Marambaia Cassino Hotel & Convenções, no  Balneário Camboriú – SC.

Durante a assembleia geral extraordinária foram discutidos a resposta da CAIXA sobre estudo referente as tarifas elaborado pela Zimbros, prosseguimento nas ações de mobilização da categoria, rateio das despesas com a contratação de empresa de consultoria para elaborar estudos sobre os custos dos produtos dos serviços de “Correspondente Negocial”.

Decisões e ações

Por unanimidade ficou definida a retomada das ações através do movimento “União Nacional dos Lotéricos”. Foi formada uma comissão para organização de uma Audiência Pública, que será realizada em Brasília, com o objetivo de expor ao Congresso Nacional e a população a importância da rede lotérica para o país e o total estado de penúria e falência em que se encontra a rede.

Além disso, nesta quarta-feira(12), será realizada uma reunião em São Paulo com o  grupo de mobilização nacional para iniciar a organização das novas ações do movimento “União Nacional dos Lotéricos”. Nesta reunião serão tratados os seguintes assuntos: ações visando agilizar a aprovação do reajuste das tarifas, jogos na internet, reavaliar os problemas tecnológicos na rede e sugerir novos critérios para nova padronização.

Veja o informativo da Febralot

***

Brasília, 05 de dezembro de 2012.

Informativo

A FEBRALOT reuniu-se no dia 23/11 com o grupo de mobilização nacional e os presidentes dos sindicatos estaduais, para avaliar a resposta da CAIXA a nossas reivindicações de ajuste nas tarifas dos serviços financeiros. Para nossa tristeza e indignação, passados mais de 100 dias do inicio das tratativas, ainda não obtivemos resposta demonstrando um total descaso com toda rede lotérica.

Inúmeras manifestações foram feitas pelos sindicalistas presentes, todas manifestando contrariedade as atitudes da CAIXA que demonstram um total desrespeito com a categoria de empresários lotéricos, não cumprindo os prazos acordados para respostas as nossas reivindicações. Foi unanime o pedido de tomada de posição por parte da FEBRALOT e o reinício de ações através do movimento “União Nacional dos Lotéricos”.

Assim, por decisão da FEBRALOT e dos sindicatos estaduais presentes, foi aprovado à retomada do Movimento União Nacional dos Lotéricos.

Uma primeira ação do movimento é o pedido para que os Empresários Lotéricos não assinem o novo contrato de adesão ao negocial (não há obrigatoriedade), até a definição da CAIXA sobre o reajuste das tarifas.

Precisamos ter nossas tarifas reajustadas e a CAIXA precisa ter nossos contratos assinados. Através desta atitude demonstraremos nossa insatisfação com o momento atual que vive nossa categoria.

Também foi apresentado neste encontro o estudo feito pelas áreas jurídicas da FEBRALOT e de alguns sindicatos onde são apontadas as mudanças desejadas pela categoria para quando da assinatura do contrato. Estes apontamentos foram enviados pela FEBRALOT a CAIXA através de um ofício.

Foi lembrado no encontro que no atual contrato já existe por sugestão da FEBRALOT uma cláusula de distrato onde os empresários que já assinaram o contrato e que estejam insatisfeitos com o mesmo e queiram rescindi-lo bastará informar por escrito a CAIXA através de sua agencia.

Outra decisão tomada nesta assembleia foi a formação de uma comissão para organização de uma Audiência Pública a ser realizada em Brasília com a finalidade de expor ao Congresso Nacional e a população em geral a importância da rede lotérica para o país e total estado de penúria e falência em que se encontra nossa rede.

Esta comissão é formada pelos mesmos sindicatos do Movimento União Nacional dos Lotéricos, acrescidos de dois membros, Sra. Telma Cristina – Presidente do Selepe – PE e pelo Sr. José Carlos Pereira de Paiva – Vice-Presidente do Sincoesp – SP, que apresentaram a proposta anterior que propôs a paralisação das contas em dois sábados, a não abertura de contas durante uma semana alem da confecção dos botons alusivos ao movimento.

Após a primeira etapa de organização do movimento e acerto da data de realização caberá um papel importantíssimo aos sindicatos estaduais que será organizar caravanas de lotéricos para estarem presentes em Brasília no dia do evento. Precisaremos ter um número de significativo de empresários presentes para dar importância e fazer valer o nosso evento.

Foi consenso de todos os presentes na assembleia que é preciso encontrar um caminho para nossos movimentos de reivindicações por melhoria da rentabilidade dos serviços, sem criar problemas maiores à rede do tipo, notificações, penalizações e confrontos entre as partes.

Para tanto, o grupo de mobilização nacional irá se reunir no dia 12 de dezembro de 2012 em São Paulo para iniciar a organização das novas ações do movimento “União Nacional dos Lotéricos”. Nesta reunião estaremos tratando entre outros assuntos:

· Ações visando agilizar a aprovação do reajuste das tarifas;

· Jogos na internet;

· Reavaliar os problemas tecnológicos na rede;

· Sugerir novos critérios para nova padronização.

Também ficou acertado neste encontro a criação de um pequeno grupo formado por 3 sindicatos para criação de um informativo com notícias da FEBRALOT com periodicidade ainda a ser definida.

Foram estes os principais pontos tratados em nossa assembleia.

Federação Brasileira das Empresas Lotéricas – FEBRALOT