Home Bingo Idosa é expulsa de bingo no Canadá por não usar máscara para cobrir abertura na traqueia
< Voltar

Idosa é expulsa de bingo no Canadá por não usar máscara para cobrir abertura na traqueia

10/09/2020

Compartilhe

O filho contou que o gerente, ao ver Elaine Arbeau chorar disse que permitiria que ela voltasse ao bingo. Mas a canadense se recusou e foi para casa, arrasada
Uma idosa que luta contra câncer nos pulmões foi expulsa de um bingo em Pickering (Ontario, Canadá) por não usar máscara para cobrir a abertura na traqueia pela qual ela respira.
De acordo com Joe Gilbert, a mãe, Elaine Arbeau, de 67 anos, não estava saindo muito de casa por causa da doença. Mas ela ficou animada para reencontrar os amigos no bingo, que reabriu as portas após a quarentena do coronavírus.
Porém, quando Elaine estava dentro do salão do bingo, o gerente da casa se aproximou dela e pediu que ela se retirasse, por não estar, segundo ele, respeitando o protocolo da pandemia.
“Ela ouviu que teria que se retirar se não cobrisse a abertura no pescoço”, disse o filho à CTV News no domingo (30/8). “Ela disse que seria impossível, já que é por onde ela respira”, acrescentou Joe.
Para não “criar uma cena”, Elaine decidiu sair. Ao chegar no estacionamento desabou em choro, sentindo-se humilhada.
O filho contou que o gerente, ao vê-la chorar, foi até Elaine e disse que permitiria que ela voltasse ao bingo. Mas a canadense se recusou e foi para casa, arrasada.
Em casa, Elaine pesquisou sobre o protocolo e descobriu que o seu caso era uma exceção. No sábado (29/8), ela retornou ao bingo, sem cobrir a abertura, mas foi barrada na porta.
“Eles (os seguranças) disseram que ela não poderia entrar sem cobrir o buraco”, contou o filho, recordando o novo desapontamento da mãe.
O caso repercutiu e a direção do bingo resolveu analisar a conduta dos funcionários, mas ressaltou que pessoas que não possam usar máscara não devem ir ao bingo. (Jornal EXTRA)