Home Jockey Jorge Ricardo vence mais um Pellegrini com o cavalo Ídolo Portenho
< Voltar

Jorge Ricardo vence mais um Pellegrini com o cavalo Ídolo Portenho

15/12/2014

Compartilhe


Jorge Ricardo e Idolo Portenho, uma dupla perfeita

O jóquei brasileiro Jorge Ricardo, que desde 2006 está radicado na Argentina, conquistou mais um importante troféu em sua grande galeria de conquistas: montando o cavalo Idolo Portenho, Ricardo venceu no sábado (13) o Grande Prêmio “Carlos Pellegrini” (G I), disputado no Hipódromo de San Isidro, na Argentina. O tempo foi de 2:28:11.

Enfrentando um lote de 20 adversários, Idolo Portenho entrou na reta de chegada entre os ponteiros, assumindo a dianteira na altura dos 500 metros finais. Sem ser ameaçado, o conduzido de Jorge Ricardo seguiu tranquilamente e cruzou o disco com quatro corpos de vantagem sobre Soy Carambolo (Val Royal), que havia vencido esta prova no ano passado. Must Go On (Freud), Papa Inc (Include) e Bajista (Perfectperformance) completaram o placar.

Idolo Portenho é um filho de Jump Star e Ideadad por Roy, criado pelo Haras La Esperanza e propriedade do Haras Cachagua. Treinado por Nicolas Gaitan Dassie, conquistou a sua quarta vitória em 8 atuações. Tempo da prova, 2m28s11, pista de grama pesada.

Jorge Ricardo se tornou assim tricampeão da maior prova do turfe sul-americano, já que havia vencido anteriormente com Much Better (Baynoun) em 1994 e com Gorylla (New Colonny) em 2003.

Dois animais brasileiros estiveram na prova: Comical (Linngari) foi o oitavo, e Sultão de Cascadura (Know Heights), criado pelo Haras Das Estrelas e que cumpre campanha na Argentina, foi o décimo sétimo colocado. (Com informações do JCP) Clique aqui e assista o replay do Grande Premio Carlos Pellegrini 2014.