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Lotérica na Bahia fecha devido à falta de manutenção

15/05/2019

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Nem todos empresários lotéricos tem motivos para comemorar o resultado das vendas da Mega-Sena, pois muitos enfrentam problemas nos Terminais Financeiros Lotéricos – TFLs, que estão inoperantes devido a problemas enfrentados com manutenção dos equipamentos pela ATP Tecnologia e Produtos S/A. O caso emblemático da Lotérica Ibicoara, localizada no município do mesmo nome na Bahia, ilustra este cenário enfrentado diariamente pela rede.

A unidade, que conta dom dois terminais, ficou fechada e só reabriu no dia 3 de maio após pressão dos lotéricos junto a Diretoria de Canais da Caixa.

Histórico

No dia 9 de abril, um terminal da lotérica ficou inoperante devido ao defeito na impressora e no dia 2 de maio, o segundo terminal também foi desligado com o defeito na segunda impressora.

Sem ter o que fazer, o empresário fechou a lotérica e afixou o cartaz na porta, avisando ao público e encaminhando os clientes para uma agência da Caixa.

A partir do dia 9 de abril, o empresário tentou sem sucesso contato por todos os canais formais disponibilizados pela Caixa (0800, agência vinculada e SR).

Somente após o fechamento da unidade, que a Caixa providenciou equipamentos e técnico para conserto imediato das impressoras, restabelecendo assim a operação total da lotérica às 15h do dia 3 de maio.

O empresário reclamou do prejuízo pelo período em que a UL ficou fechada devido a falha de equipamentos que é de responsabilidade exclusiva da Caixa.

Mais casos

Este não é um único caso, pois existem centenas de outras lotéricas que estão fechando ou enfrentando problemas por falta de manutenção, peças de reposição ou operando com a redução da metade dos equipamentos.

Rede lotérica enfrenta grave crise de manutenção

Definitivamente, a manutenção dos TFLs está caótica devido ao serviço prestado pela empresa ATP Tecnologia e Produtos S/A, que substituiu a Diebold Procomp.

A Caixa reconheceu na última reunião com a FEBRALOT, que o problema é de difícil solução, mas que está sendo discutido internamente para encontrar uma resolução. A diretora de Clientes e Canais – DECLI da CAixa, Thays Cintra Vieira informou que o banco está estruturando um grupo de crise para evitar que lotéricas sofram maiores problemas.

A ATP Tecnologia e Produtos S.A. foi contratada pela Caixa em maio deste ano para prestação de serviços de manutenção corretiva e preventiva, com substituição de peças, componentes, acessórios e instalação ou reinstalação de softwares básicos para os Terminais Financeiros Lotéricos – TFL instalados em Unidades Lotéricas e Unidades Administrativas da CAIXA em todo o território nacional pelo valor de R$ 74,3 milhões pelo prazo de 48 meses.

Infelizmente, a Caixa continua acreditando que reduzir no limite o preço do serviço é o principal objetivo de uma concorrência, mas esquece que devido a complexidade do serviço de loterias, a parte técnica deve ter um peso maior.

Quem compra mal paga duas vezes…