Home Loteria Loterj comemora 28 anos de apoio aos investimentos no social.
< Voltar

Loterj comemora 28 anos de apoio aos investimentos no social.

24/06/2003

Compartilhe

O presidente da Loterj, Rogerio Vargas, afirmou hoje, durante a festa de comemoração dos 28 anos da loteria oficial do Estado, que o compromisso da Loterj é arrecadar para que o governo Rosinha Garotinho consiga invistir cada vez mais no social."Nosso lucro tem que ser cada vez maior, para que a governadora Rosinha Garotinho possa empregá-lo na construção de creches, ambulatórios,casas populares e em cestas básicas.
A Loterj tem hoje cerca 17 produtos. Os mais novos são o Chance Dupla, Ganha Mais e as loterias on line. Isso sem falar nas tradicionais raspadinhas, o Totobola e as loterias de bingo. Rogério Vargas garante que “sem sombra de dúvida, a Loterj é um grande colaborador para os projetos sociais do governo do estado”.
A história
A Loteria do Estado do Rio de Janeiro – Loterj foi criada em 1975, após a fusão dos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro, em substituição à Loteg e continua operando a loteria de bilhetes com sorteios às terças e sextas feiras, sempre às 18h.Atualmente, a loteria de bilhetes do estado foi extinta e a Loterj administra novas modalidades de loterias, como a Raspadinha, o Tototbola e a Loteria de Bingos do Estado.
Após a proibição dos cassinos, as loterias federal e estaduais passaram a ser a alternativa de jogo oficial no Brasil. Aproveitando o decreto do presidente Getúlio Vargas, de 1944, que criou o "Serviço de Loterias" no qual era previsto que só a União e os estados poderiam explorar essa modalidade de jogo, surge a loteria de números. Essa modalidade foi uma grande atração nas décadas de 60 e 70. No Rio de Janeiro, era operada pela Loteria do Estado da Guanabara – Loteg a partir da década de 60, e no Estado do Rio de Janeiro (Niterói)pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro – Loterj.
A Loteria do Estado do Rio de Janeiro – Loterj é uma autarquia do governo do estado vinculada à Secretaria estadual de Finanças, responsável pela administração, gerenciamento e fiscalização do jogo nos 92 municípios fluminenses.

Site do Governo do RJ