Home Loteria Loterpa realiza consulta pública sobre potencial do mercado lotérico
< Voltar

Loterpa realiza consulta pública sobre potencial do mercado lotérico

08/09/2014

Compartilhe

A Loteria do Estado do Pará (Loterpa) realizará consulta pública para verificar o potencial do mercado lotérico no Estado. A consulta será aberta ao público no próximo dia 19 de setembro, no Centro Integrado de Governo (CIG), na Avenida Nazaré, e visa o restabelecimento das atividades lotéricas pela instituição, que foi interditada na gestão passada. Nos últimos três anos, o órgão passou por um processo de reformulação.

A consulta será aberta ao público. Serão convidadas autoridades, especialistas e empresas nacionais e internacionais que operam jogos de loterias no Brasil e no exterior. Os interessados poderão mostrar seus portfólios de projetos, produtos e serviços em meios físicos e informatizados, além de suas expectativas sobre o setor.

Segundo o presidente da Loterpa, Jorge Rezende, desde 2007 a Loterpa estava proibida de realizar sorteios. A retomada só foi possível graças ao trabalho conjunto da Loterpa, Ministério Público Federal (MPF) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), que permitiu à instituição ser reestruturada e modernizada. “Agora queremos saber quais são as tendências dos jogos mais utilizados pela sociedade, tanto no mercado nacional quanto no internacional, para retomarmos nossas atividades”, informou Jorge Rezende.

A Loterpa é uma das cinco loterias estaduais que ainda atuam no Brasil. Jorge Rezende explicou que, com a retomada das atividades, o Estado ganhará mais um órgão arrecadador para reforçar as políticas de governo e contribuir com o custeio de programas sociais e nas áreas de esporte, lazer e cultura. Este ano, apesar de ainda não estar funcionando, a Loterpa já contribuiu com vários projetos sociais, disse ele.

Segundo Jorge Rezende, os fundos institucionais do Estado repassados a instituições como a Santa Casa, ajudam a salvar vidas. Também são repassados recursos ao órgão de Articulação e Cidadania, à Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), à Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) e à Fábrica Esperança, para ações voltadas à reinserção de detentos.

Mais informações sobre a consulta pública estão disponíveis no site www.loterpa.pa.gov.br ou na Travessa Quintino Bocaiúva, 1615. (Agência Pará de Notícias)