Home Apostas Sites de apostas disputam visibilidade no futebol brasileiro
< Voltar

Sites de apostas disputam visibilidade no futebol brasileiro

07/10/2020

Compartilhe

Placa de publicidade no Brasileirão

O Brasileirão testemunha uma corrida entre sites de apostas por exposição. A estratégia varia entre acordos com clubes e uso de espaços nas placas de publicidade estática. Na rodada passada, três marcas se espalharam nessa propriedade (Betcris, Bodog e Betfair).

Ao mesmo tempo, a Betsul iniciou a parceria com o Coritiba, ampliando a lista de clubes com parceiros no ramo. Botafogo, Vasco e Flamengo são alguns dos que têm contratos com casas de apostas.

A visão de quem opta por não fechar com clube é assegurar a visibilidade em todas as partidas, sem focar em uma torcida específica.

A Betcris, inclusive, foi quem contratou Ronaldinho Gaúcho e teve que esperar a saída da prisão, no Paraguai, para iniciar as ativações.

– Todo mundo conhece ele. É um astro do futebol. Coloco sua vida de lado, contratamos a lenda do esporte, o cara que traz a animação no estádio. Contratamos essa imagem. Queremos alcançar a máxima exposição possível – disse Aurélien Lohrer, diretor de marketing da empresa, em evento na semana passada que foi organizado pela agência Samba Digital.

Apesar da presença comercial, os sites de apostas ainda não são baseados no Brasil. O governo se articula para regulamentar a atividade em território nacional. As parcerias comerciais estão permitidas desde o fim de 2018. (Dinheiro FC – Igor Siqueira – O Globo)