Home Apostas Todos os salões de pachinkos de Tóquio estão fechados
< Voltar

Todos os salões de pachinkos de Tóquio estão fechados

29/04/2020

Compartilhe

A mídia teve papel fundamental para que as casas de jogos de azar os “pachinkos” respeitassem o decreto de emergência

Todos os pachinkos na capital japonesa suspenderam as atividades na manhã desta quarta-feira (29), cumprindo o pedido da governadora Yuriko Koike. A mídia teve papel fundamental para que as casas de jogos de azar os “pachinkos” respeitassem o decreto de emergência. Muitos nomes de empresas de pachinkos foram divulgados na TV e em sites de notícias. A vizinha local começou a telefonar para os estabelecimentos fazendo reclamações e ameaçando boicotar a empresa na cidade.

A governadora de Tóquio, também ameaçou divulgar os nomes dos pachinkos que se recusarem a cumprir o decreto. A preocupação do governo se tornou maior diante a véspera do feriado do Golden Week. “Os pachinkos podem se tornar um polo maior de propagação do vírus”, disse Koike.

Até domingo, 156 salões de pachinkos em Tóquio, permaneciam abertos, mas o número caiu para 22 na segunda-feira. 60 funcionários do governo metropolitano e 15 equipes foram fiscalizar as empresas e solicitaram o fechamento. Na terça-feira todas as empresas atuantes na capital concordaram em cumprir as normas de fechamento.

O governo da província de Osaka divulgou na sexta-feira (24) os nomes de seis pachinkos que desafiam o seu pedido de fechamento, marcando o primeiro movimento desse tipo sob a decreto de emergência nacional. Outras cidades agora também estão adotando medidas semelhantes.

O prefeito de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, divulgou nesta terça-feira os nomes de seis salões de pachinkos. (IPC Digital)